Verdade Oculta

Deixe um comentário...
Acho que desde que o mundo é mundo, as pessoas sempre se preocuparam muito com o visual exterior.
Às vezes a preocupação com isso excede ao que verdadeiro importa, mesmo sendo um chavão para muitos, que é a essência de cada um de nós, o nosso interior, a nossa alma, aquilo que demonstramos no dia a dia, com os outros e principalmente, conosco.
Eu sempre fui desencanada com muitas coisas nesse sentido, exteriormente falando.
Tenho uma amiga que toda vez que cortava ou pintava o cabelo, só faltava colocar um cartaz para que eu percebesse que isso havia acontecido, de tão desligada que sou. E olha que a mudança muitas vezes era radical!
Mas concordo que é bonito de se ver quando percebemos que alguém se arruma para ir em algum lugar, para a gente ou até mesmo, talvez até principalmente, quando nós fazemos isso para que possamos nos sentir bem.
Se conseguirmos dosar e entendermos que isso é só um bom complemento para o nosso todo seria o mundo perfeito.
Festa de casamento é um bom lugar para admirarmos essa beleza e sermos admirados.
É de praxe todos os convidados estarem tinindo nesse quesito.
Só é preciso ter a certeza que o visual todo, mesmo o oculto dentro dos trajes, esteja em perfeita condições.
Nunca se sabe o que pode acontecer no meio da festa, o entusiasmo crescendo, a pessoa se esbalda na bebida e aquela pose toda vai por água abaixo, como aconteceu com uma amiga.
Sem dúvida ela era uma das mais lindas da festa, só que bebeu um pouco demais da conta e num rodopio, caiu dura no meio do salão, desmaiada.
Naquela aglomeração toda em volta dela, alguém falou, tira o sapato dela e faz massagem nos pés porque isso deve ajudar a voltar.
Assim que retiraram perceberam que a meia fina estava com um nó gigante na ponta de cada um dos pés, além de um rombo gigante em cada um dos calcanhares.
Logo, ela voltou, todos se olharam e fingiram que nada aconteceu, sem comentários com sua falta de “cuidado”, já que o resto estava impecável.
É só um exemplo para o que tento aprender a cada dia: o exterior estava lindo, mas sua verdade oculta, nem tanto.




0 comentários:

Postar um comentário